top of page
Buscar

WhiteLotus admite surpresa do Lyon com campanha no IWCQ

  • Matheus Costa
  • 28 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Com quatro vitórias convincentes, o Lyon Gaming, do México, é a surpresa do International Wildcard Qualifier (IWCQ)de League of Legends. Com o time no topo da tabela, invicto, a campanha tem surpreendido até os próprios cyber-atletas

"Nós nos consideramos underdogs. Gostamos disso, porque os outros times nos subestimam. Nós estamos surpresos, achávamos que tínhamos capacidade de nos classificarmos para Curitiba, mas não esperávamos chegar a esse momento do campeonato em 1º lugar", admitiu o AD Carry Matías "WhiteLotus" Musso, em entrevista ao MyCNB após a vitória sobre o Saigon Jokers, do Vietnã, nessa sexta-feira (26).

Antes de o campeonato começar, nem mesmo os torcedores mais otimistas poderiam imaginar que o time mexicano venceria equipes como o INTZ, do Brasil, cenário considerado mais forte. Mas o Lyon surpreendeu, derrotou os brasileiros e os outros três times que enfrentou até o momento.

"Fico muito surpreso em ganhar do Brasil, vemos a região como uma das favoritas. Além de estarmos surpresos, estamos muito contentes em ter vencido a INTZ", ressaltou WhiteLotus.

Questionado sobre o que tem feito o time ir tão bem, WhiteLotus respondeu: "Eu acredito que a Lyon não depende de um só jogador, então se um joga pior e outro melhor, temos sempre um que pode carregar. Dessa forma vejo um time completo e este é o fator de sucesso".

O AD Carry também destacou o fato de que no Brasil, por não serem considerados favoritos, a pressão sobre os cyber-atletas diminuiu, o que tem ajudado nas performances.

Este é o segundo Wildcard de WhiteLotus no Brasil. Ele esteve no País, no ano passado, defendendo o Kaos Latin Gamers (KLG), do Chile. À época, o time chegou à decisão do torneio, mas perdeu para o paiN Gaming, campeão doCampeonato Brasileiro (CBLoL) 2015. "Sentíamos que as chances eram menores, mas neste ano sinto que estamos mais preparados para conseguir a vaga no Mundial".

Com quatro vitórias e nenhuma derrota, o Lyon chega ao quarto dia de disputas bem perto da classificação para a próxima fase do IWCQ. Se vencer o The Chiefs eSports Club, da Austrália, às 18 horas (horário de Brasília) deste sábado (27), o time latino garante uma das quatro vagas para Curitiba

 
 
 

Comentarios


Ultimas Publicações

bottom of page